Os investimentos totais em publicidade pelos 100 maiores anunciantes globais tiveram um aumento de 2,3% em 2022, de acordo com o relatório anual global do Ad Age.
A Amazon ficou em primeiro lugar no ranking dos maiores anunciantes do mundo pelo segundo ano consecutivo, com US$ 20,6 bilhões em investimentos em publicidade e promoção em 2022, um aumento de 22%. A L’Oréal subiu uma posição para ficar em segundo lugar, com investimento de US$ 12,7 bilhões no ano passado — 1,4% a mais que o valor de 2021.
Em 2022, foram investidos US$347 bilhões em publicidade. Acima, você confere quais empresas foram responsáveis por grande parte desse valor.
O crescimento dos investimentos entre os 100 principais anunciantes variou muito por região e categoria. Empresas baseadas nos Estados Unidos aumentaram 8,7% em 2022. Enquanto isso, anunciantes com sede na Europa incrementaram o investimento em mídia em 1,5%, e os da Ásia registraram queda de 11%.
Três companhias relacionadas a viagens (Booking Holdings, Expedia Group, Uber Technologies) aumentaram 41%. Quatro categorias registaram quedas de um dígito: produtos domésticos; automotivo; cerveja, vinho e licor; e cuidados pessoais. Os investimetnos de anunciantes de alimentos e bebidas também caíram ligeiramente (-0,3%).
Confira os 10 maiores anunciantes do mundo segundo o Ad Age, e os valores de investimento global em 2022
1. Amazon – US$ 20,60 bilhões
2. L’Oréal – US$ 12,71 bilhões
3. Grupo Alibaba – US$ 11,22 bilhões
4. Procter & Gamble Co – US$ 11,05 bilhões
5. Samsung Electronics Co – US$ 10,28 bilhões
6. LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton – US$ 10,10 bilhões
7. Alphabet (Google) – US$ 9,17 bilhões
8. Comcast Corp. – US$ 8,51 bilhões
9. Unilever – US$ 8,25 bilhões
10. PDD Holdings (Pinduoduo, Temu) – US$ 7,44 bilhões
Com informações do CENP
https://www.instagram.com/cenpforum/
e https://www.meioemensagem.com.br/