Pesquisa on-line pela plataforma PiniOn, para GLOBO, traz informações preciosas sobre o comportamento do varejo para esse final de ano.
Os números também indicam o crescimento na intenção de presentear alguém na data.
Se 54% compraram algo em 2022, 58% dos entrevistados pretendem dar presentes em 2023.
No ano passado, o 25 de dezembro já trouxe um aumento de 10,5% nas vendas do varejo, segundo o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA).
47% consideram que sua situação financeira atual se manteve igual se comparada ao mesmo período do ano anterior.
46% dos consumidores do varejo físico e 37% dos consumidores on-line farão as compras de Natal durante os 15 dias que antecedem o evento.
Em média 50% dos brasileiros pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 300 reais com presentes de Natal esse ano.
Dos 51% que pretendem gastar com eletroeletrônicos, 21% pretendem gastar em média mais de R$ 400 reais com itens dessa categoria.
O principal fator para a escolha do canal de compra do presente de natal é o preço.
60% pretendem gastar em média até R$ 100 reais com doces, panetones e chocolates.
Fonte – https://gente.globo.com