Globo cancela transmissão do Festival de Parintins

A Globo divulgou comunicado informando que não chegou a um acordo com a detentora dos direitos para transmitir o Festival de Parintins, que acontece nos próximos dias 28, 29 e 30 de junho.
No início de maio, a emissora usou as redes sociais e sua programação para noticiar que faria a transmissão do evento cultural a todo o Brasil e que a exibição seria realizada pela Rede Amazônica, parceira da empresa na região Norte.
O próprio governador do Amazonas, Wilson Lima, declarou que a Globo exibiria a festa de Parintins para todo o Brasil.
Nesta quinta-feira, 13, contudo a Globo afirma que não chegou a um acordo com a detentora dos direitos do festival (nesse caso, a TV A Crítica, do Amazonas).
A Globo afirma que “continua interessada em exibir nas suas diversas plataformas, para todo o Brasil e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura de jornalismo local e nacional do evento”.
Veja, abaixo, o comunicado da Globo na íntegra:
“A Globo iniciou conversas para a transmissão do Festival de Parintins, mas não conseguiu chegar a um acordo com a detentora dos direitos de exibição do evento. A Globo continua interessada em exibir nas suas diversas plataformas, para todo o Brasil e para o mundo, a festa do folclore dos povos da floresta e manterá sua cobertura do jornalismo local e nacional do evento. A riqueza cultural da região esteve sempre presente na programação da Globo, seja através da cobertura local, na beleza de suas histórias e cenários representados na dramaturgia ou pelos artistas e personalidades presentes em programas, musicais e realities.
A formalização do nosso interesse tinha como objetivo integrar o Festival de Parintins ao portfólio de grandes transmissões da Globo, palco das principais festas culturais e populares brasileiras. O evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da Globo e da Rede Amazônica.”

Mais informação
https://www.meioemensagem.com.br