A quem diga que o Off, o marketing tradicional, veiculado em TVs abertas, rádios, outdoor…morreu. Que o Marketing digital chegou e decretou falência do Off.
Erro dos “Gurus de Plantão” do Marketing míope praticado hoje no mercado. Na verdade o Marketing Off continua “vivinho da silva” e contribuindo em muito para as estratégias das empresas. Como exemplo o sucesso do BBB 2024 da TV Globo.
O Big Brother Brasil 2024, reality show da TV Globo, estreou nesta segunda-feira, 8, com todas as cotas de patrocínio comercializadas dois meses antes de o programa ir ao ar na telinha.
Ao menos 20 marcas estarão presentes no programa comandado por Tadeu Schmidt nas próximas semanas, a exemplo de Chevrolet, que patrocinou a primeira prova do Líder de resistência, com direito a um carro para o vencedor.
No BBB 24, as cotas de patrocínio foram divididas nos seguintes formatos:
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Na categoria BIG: Mercado Livre, Stone e Seara;
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Na categoria Camarote: Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte e Rexona;
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Na categoria Top de 5”: Ifood e Pantene;
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Na categoria Brother: Ademicon, CIF, Hypera Pharma, Latam e McDonald’s.
CIF, Ifood e Latam estreiam no BBB 24, enquanto Ademicon, Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, Mc Donald’s, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara e Stone continuam no programa.
Além destas, também estão confirmadas marcas parceiras em visualizações e dinâmicas ao longo da edição, como Delícia e Nestlé no “Tá na mesa”; Oi no “Cine BBB”; Kwai no “Turbinada do Líder” e Electrolux no “Mercado”.
“O alto índice de renovações e a entrada de novas marcas patrocinadores do programa ressalta a relevância do BBB, tanto para o público quanto para as marcas, e a grande experiência da Globo em produzir realities de sucesso”, diz a emissora, que não divulga valores nem qual pacote foi fechado por cada marca.
Com informações da Revista EXAME