Desde de 2019 que a Ecglobal desenvolve uma pesquisa de indicador Net Love Score, método exclusivo da Ecglobal que busca determinar o nível de conexão com uma marca. O indicador varia entre menos cem pontos (-100) e mais duzentos pontos (+200). Nessa conta, são considerados critérios como a intensidade do amor à marca, a preferência quando mais de uma companhia é amada dentro de uma mesma categoria, a fidelidade e mesmo o alcance e incidência da categoria.
Em 2023, o estudo aconteceu entre os meses de junho, julho e agosto e, de forma remota, colheu dados de mais de 3.450 homens e mulheres de todo o Brasil, das classes A, B e C nas gerações de X a Z. Os participantes eram convidados a classificar suas marcas favoritas em várias categorias e responder perguntas a partir dos critérios avaliados. No total, em 2023, foram avaliadas marcas em 31 categorias.
No ranking, o posto de marca mais amada pelos brasileiros ficou com o aplicativo de delivery iFood pelo segundo ano consecutivo. Seu NLS subiu de 93,6 para 111,6 de um ano a outro. Na segunda colocação, o Whatsapp também defendeu sua posição, mantendo o desempenho do ano anterior com acréscimo no NLS que foi de 88,6 para 103,3.
Na comparação com 2022, seis das 10 marcas já estavam presentes no ano anterior. Nesse sentido, Uber, Nubank, O Boticário e Sadia desbancaram Kibon, Youtube, Netflix e Omo.
Com informações do https://www.meioemensagem.com.br/