Gestão de Redes Sociais

GESTÃO DE REDES SOCIAIS

As Redes Sociais, como Instagram, Facebook, Youtube, TikTok, Linkedin…tornaram-se um dos principais focos de ação publicitária e promocional das marcas.

Gestão de redes sociais é a prática de gerenciar as plataformas de mídia social de uma empresa. Isso inclui a criação de conteúdo, planejamento de posts, criação de peças publicitárias (banners, vídeos…), elaboração de copys, o monitoramento das da interatividade do usuário e muito mais.

A Gestão de Redes Sociais é muito mais do que simplesmente fazer postagens. Consiste em desenvolver uma estratégia assertiva que busque gerar relacionamento com o usuário. Deve ser um processo contínuo e em constante evolução, pois o consumidor está em constante mudanças em seu comportamento. Dessa forma, gerir redes sociais, deve levar em conta as métricas de performance para que não se repita estratégias que não tenham obtido resultados.

Estar nas Redes Sociais não tem mais nenhuma novidade e não representa mais um grande diferencial competitivo. A grande sacada é se posicionar na mente do usuário dessas plataformas. Se fazer se visto como alguém que acrescenta algo as pessoas que por ali se relacionam. Fazer com que a força do branding gere vendas sustentáveis.

O número crescente de ferramentas de criação de conteúdo, artes, vídeos e legendas, faz com que a gestão de redes sociais se torne mais fácil de ser executada. Porém, fazer gestão profissional de Redes Sociais, é mais que postagem. É uma estratégia de expansão de mercado.

Gestão de Mídia Social inclui
  • Plano Estratégico e do posicionamento da marca: Com definição clara dos objetivos, público-alvo, mensagens-chave e indicadores a serem alcançados. A estratégia é o segredo para o sucesso em mídias sociais.
  • Presença Consistente: Mantenha coerência de comunicação nos perfis das mídias sociais e sempre atualizados, incluindo o tom de voz, estilo de design e mensagens-chave. Imagens de perfis e capas dentro das campanhas estabelecidas e com as informações necessárias ao consumidor.
  • Conteúdo de Qualidade: Criação de conteúdo que gere relevância, que seja informativo e envolva ao seu público. Despertando curiosidade e um necessidade do usuário conhecer mais a marca.
  • Calendário de Publicação: Mantemos um calendário de publicações para garantir que sua marca esteja postando regularmente com o objetivo de manter a consistência.
  • Engajamento com a Audiência: Respondemos a comentários, mensagens diretas e interaja com seu público. O engajamento é fundamental para construir relacionamentos e aumentar a fidelidade à marca.
  • Monitoramento e Análise: Utilizamos ferramentas de monitoramento e análise para acompanhar o desempenho das postagens e campanhas. Isso permite ajustar a estratégia com base em dados reais.
  • Compliance Legal: Estamos atentos as leis e regulamentos relevantes para mídias sociais, como privacidade de dados e direitos autorais.
  • Relatórios de Desempenho: Entregamos relatórios regulares de desempenho para avaliar o sucesso de sua estratégia e fazer ajustes conforme necessário.

A Gota Publicidade tem um time completo para fazer a gestão das Mídias Sociais da sua marca. Estrategistas, Gestor de Tráfego pago, designs, VideoMakers, Customer Success e analista de performance. Um time que já produziu e produz muitos cases de sucesso, tanto no orgânico como no tráfego pago.

Estamos preparados!
Preparados para iniciar sua Gestão de Mídias Sociais
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